sábado, 8 de julho de 2017

7º, 8º e 9º Anos - Matrizes EQUAÇÕES para tarefa de Férias

Matrizes disponíveis para download

[M1.04] Equações

Tarefa a partir daqui. Selecionar um item de cada matriz e fazer no caderno. Claro: de forma bem organizada.

[T1.04] Equações I
[T1.05] Equações II - Multiplicação & Divisão I
[T1.06] Equações III - Multiplicação & Divisão II
[T1.07] Equações IV - Equações Simples, um lado
[T1.08] Equações V - Equações Simples, dois lados
[T1.09] Equações VI - Chuveirinho
[T1.10] Equações VII - Frações em um lado
[T1.11] Equações VIII - Frações nos dois lados
[T2.01] Equações IX - Equações com frações
[T2.02] Equações X - Equações com decimais
[T2.03] Equações XI - Linguagem Matemática I
[T2.04] Equações XII - Linguagem Matemática II
[T2.05] Equações XIII - Linguagem Matemática III

6 comentários:

  1. Daniel eu n entendi os itens H I J e K da folha t-04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, esses itens são baseados no que foi apresentado na folha [T-03] Linguagem Matemática I.

      (H) Um número mais o seu sucessor é igual a 93:
      Interpretação:
      Um número qualquer: h
      O sucessor desse número: h+1
      Assim, temos que "um número" (h) "mais" (+) "o seu sucessor" (h+1) "é igual a" (=) 93.
      Ou seja:
      h + (h+1) = 93
      h + h + 1 = 93
      2h = 93 - 1
      2h = 92
      h = 92/2
      h = 41
      ----> Esse número é o 41 --> S = {41}

      (J) A soma de um número com sua metade resulta em 63:
      Interpretação:
      Um número qualquer: J
      A metade desse número: J/2
      Assim, temos que "a soma" (+ entre eles) de "um número" (J) com "sua metade" (J/2) "resulta em" (=) 63.
      Ou seja:
      J + J/2 = 63
      deixando tudo com denominador 2:
      2J/2 + J/2 = 126/2
      3J/2 = 126/2
      cortando os denominadores iguais dos dois lados, e só pq estão iguais dos dois lados:
      3J = 126
      J = 126/3
      J = 42
      ----> Esse número é o 42 --> S = {42}

      Os outros dois são contigo. Isso que fiz deve ajudar, mãos à obra!

      Excluir
  2. Daniel eu não entendi umas contas da tarefa do caderno do futuro n a parte de inequações
    Quando tem um < e embaixo dele tem um _ , você pode me explicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, < com _ quer dizer "menor ou igual", ou seja, a resposta é "menor ao igual àquele número. Em outras palavras: qualquer número que seja inferior ou igual.

      Por exemplo:

      f <_ 3 --> quer dizer que f pode ser 3 ou qualquer número menor que 3.

      Você deve ter explicação disso no caderno, pois foi escrito na última aula. Além disso, no própria caderno do futuro há uma explicação.

      Até amanhã

      Excluir
  3. Oi Daniel, estou tendo dificuldade com o conteúdo de Média harmonica, ja li a explicação em vários sites diferentes mas estou bem confusa

    ResponderExcluir